Praça Municipal de Alecrim

Conta a história popular que durante as medições do território Alecrinense, realizadas pelo Estado para a divisão em seções e lotes, os agrimensores, liderados por Dr. Artur Ambros acamparam em um local agradável, sob a sombra dos Alecrins.

Enquanto saíam para medir as terras, sempre se referiam ao acampamento como "Acampamento do Alecrim". Os cargueiros que traziam mantimentos e outros suprimentos para o acampamento recebiam instruções do chefe da Inspetoria de Terras de Santa Rosa para "levar esta carga para o Alecrim". 

Dessa forma, o nome da nova colonização derivou da denominação do acampamento, sendo adotado pelos primeiros moradores e preservado ao longo do tempo como parte integrante da história e identidade de Alecrim

Rua Nicolau José Schaedler, 76,centro

WhatsApp

Alecrim, na Fronteira com a Argentina, surge como um município enraizado às margens do Rio Uruguai. Fundada em 1963, a cidade, com mais de 6 mil habitantes, se destaca por suas paisagens encantadoras e pela preservação das tradições ancestrais. 

Empreendimentos

Coleção de Angelis, arquivo referente a Reduções e índios e jesuítas

Coleção de Angelis, é o maior arquivo referente a Reduções e índios e jesuítas. Vol 01 - Jesuitas e Bandeirantes no Guairá Vol 02 - Jesuitas e Bandeirantes no Itatim Vol 03 - Jesuitas e Bandeirantes no Tape Vol 04 - Jesuitas e Bandeirantes no Uruguai Vol 05 - Tratado de Madri - Antecedentes - Colonia de Sacramento Vol 06 - Antecedentes do Tratado de  Madri : Jesuitas e Bandeirantes no Paraguai Vol...