Trinta Povos do Caminho das Missões Jesuitico Guarani

O Caminho dos Jesuítas é um destino múltiplo que compartilha uma identidade, única e genuína, ao longo do itinerário que a Companhia de Jesus percorreu por mais de 200 anos para se estabelecer na América do Sul.

O Caminho dos Jesuítas é um modelo integrador, uma maneira de educar pela aprendizagem, uma forma de compreender a religião a partir da espiritualidade… O sonho dos Guarani, a Missão dos Jesuítas; a bondade da soma, a riqueza da diversidade, o fortalecimento do respeito, a quimera do bem comum que se torna realidade.

Valores espirituais que permitiram não só o encontro entre duas culturas, mas a emergência de uma identidade cultural ainda viva e que te convidamos a conhecer este percurso cronológico através dos acontecimentos mais importantes: a fundação da Companhia, a construção de estadias, missões, reduções, encontros, batalhas e muitos outros marcos que marcaram a atual identidade sociocultural da região.

Empreendimentos

As 17 entidades tradicionalistas antes do CTG 35

As entidade de recreação e cultura são 14 no RS, uma no RJ e uma entidade literária mas de cunho tradiconalista, são elas: 1. Sociedade Riograndense Beneficiente e Humanitária, 8/11/1857 – Rio de Janeiro CTG DESGARRADOS, DO PAGO Sitio dos gaúchos Santa Cruz RJ 2. Grêmio Gaúcho 22/04/1898 Maj João Cezimbra Jacques 3. 1899 –União Gaúcha – Pelotas 4. 1899 - Centro Gaúcho – Bagé 5. 1901 – União Gaúcha...

Mais Empreendimentos