Monumento Cooperativismo

A Sicredi RS entregou a comunidade de Cerro largo e Região Missioneira o Monumento em Homenagem ao Centenário do Cooperativismo. A obra, instalada na Praça Central, foi confeccionada pelo escultor uruguaio Gustavo Nackle e retrata o Cooperativismo através de peças construídas em bronze. 
O monumento é composto por sete estátuas, de homens e mulheres, representando as pessoas que começaram a construir esta história e que hoje continuam atuando de forma significativa. Estas imagens também representam os sete princípios do Cooperativismo, e todas elas, juntas, seguram o símbolo do cooperativismo em um grande globo. As estátuas são em tamanho real, posicionadas em uma base de concreto. Mais imagens.
Esta obra reforça a importância do Cooperativismo e das pessoas que acreditam nas Cooperativas para agregar renda à sociedade”.

Av. Cel Jorje Frantz , Praça central.

O povo que conta suas lendas trabalha sua história, autoestima e educação. Trata-se de uma profunda e urgente necessidade de cada município em descrever suas lendas-urbanas. As lendas são assim um depoimento que o povo faz sobre si e para si mesmo. Envie-nos suas histórias atendimento@portaldasmissoes.com.br
O Portal das Missões é um guia onde você encontra hotel, restaurante, os atrativos, onde ir e o que fazer na Região das Missões, informações sobre os sete povos das missões, reduções jesuítas, nosso povo, histórias e cultura missioneira.

Empreendimentos

Monumento ao Padre Pedro Stoelben

O Santo Padre Pedro Stoelben, uma figura religiosa de grande importância na região noroeste do estado, deixou sua marca em várias cidades, incluindo Campina das Missões, onde atuou como pároco da Paróquia Nossa Senhora do Bom Conselho de 19 de novembro de 1933 a 24 de março de 1935.  Sua trajetória em Tucunduva, no entanto, é particularmente notável. Stoelben dedicou 44 anos de sua vida a esta cid...