Monumento Cooperativismo

A Sicredi RS entregou a comunidade de Cerro largo e Região Missioneira o Monumento em Homenagem ao Centenário do Cooperativismo. A obra, instalada na Praça Central, foi confeccionada pelo escultor uruguaio Gustavo Nackle e retrata o Cooperativismo através de peças construídas em bronze. 
O monumento é composto por sete estátuas, de homens e mulheres, representando as pessoas que começaram a construir esta história e que hoje continuam atuando de forma significativa. Estas imagens também representam os sete princípios do Cooperativismo, e todas elas, juntas, seguram o símbolo do cooperativismo em um grande globo. As estátuas são em tamanho real, posicionadas em uma base de concreto. Mais imagens.
Esta obra reforça a importância do Cooperativismo e das pessoas que acreditam nas Cooperativas para agregar renda à sociedade”.

Av. Cel Jorje Frantz , Praça central.

O povo que conta suas lendas trabalha sua história, autoestima e educação. Trata-se de uma profunda e urgente necessidade de cada município em descrever suas lendas-urbanas. As lendas são assim um depoimento que o povo faz sobre si e para si mesmo. Envie-nos suas histórias atendimento@portaldasmissoes.com.br
O Portal das Missões é um guia onde você encontra hotel, restaurante, os atrativos, onde ir e o que fazer na Região das Missões, informações sobre os sete povos das missões, reduções jesuítas, nosso povo, histórias e cultura missioneira.

Empreendimentos

A MÃO DA FINADA

Naquela velha estância nas entranhas do Batovi, lá na Formosa. Tinha uma lagoa, que todos chamavam de Lagoa Preta ou lagoa do João Negrinho, e nesta zona de banhados e água abundante tem a Lagoa Formosa que deu origem ao nome da Localidade, pois ali por perto teve um acontecimento marcante.. Nos anos 20, foi morta uma família, num ataque de três facínoras, o tal Bando do Cipriano, que até deu orig...