Monumento Aos Santos Mártires Caibaté, Praça Viru Kliemann

Monumento religioso em homenagem aos Os 3 Santos Mártires
Monumento religioso em homenagem aos Santos Mártires:  Roque Gonzales de Santa Cruz e Afonso Rodrigues, martirizados no Caaró, em Caibaté RS, e João Del Castillo, martirizado em Pirapó, em incidentes envolvendo toda a história das Missões Jesuíticas na nossa nação de três bandeiras, Brasil Argentina e Paraguai (tratados e conflitos que geraram o Uruguai). O Papa João Paulo II em 1988 canoniza esses três mártires em Santos.
As estátuas estão localizadas na Praça Virú Kliemann, objetivando eternizar a luta dos Mártires Padre Roque Gonzales, João de Castilhos e Padre Afonso Rodrigues, catequizadores dos índios da região.
As imagens-estátuas têm o objetivo de expressar a alegria e a vitória do martírio, além de representar mais um ponto turístico no município. Ressaltando as origens de cada município, estas estátuas valorizam o local, pois a cidade recebe turistas de vários lugares.
O Artista Plástico Tadeu Martins de Santo Ângelo é o responsável pela construção das estátuas.
Em Caibaté existe o Santuário do Caaró, lugar onde foi colonizado em janeiro de 1933, pelo historiador Pe. Luiz Gonzaga Jaeger, o lugar exato do martírio do primeiro apóstolo e civilizador do Rio Grande do Sul.

Empreendimentos

Monumento ao Padre Pedro Stoelben

O Santo Padre Pedro Stoelben, uma figura religiosa de grande importância na região noroeste do estado, deixou sua marca em várias cidades, incluindo Campina das Missões, onde atuou como pároco da Paróquia Nossa Senhora do Bom Conselho de 19 de novembro de 1933 a 24 de março de 1935.  Sua trajetória em Tucunduva, no entanto, é particularmente notável. Stoelben dedicou 44 anos de sua vida a esta cid...