Monumento ao Professor Alexandre Zabczuk - Pioneiro na imigração Russa

Em Campina das Missões, destaca-se um monumento em homenagem ao professor Alexandre Zabczuk, pioneiro e mártir da imigração russa, bielo-russa e ucraniana na região. Nascido em 6 de outubro de 1895 e falecido em 27 de fevereiro de 1924, Zabczuk é lembrado por seu papel importante na comunidade imigrante local. O monumento foi erguido pela administração municipal em outubro de 2001, coincidentemente na data de nascimento do professor imigrante, como uma forma de honrar sua memória e suas contribuições.

Localizado na Praça Russa (Praça São Vladimir), um dos principais atrativos da cidade, o monumento serve não apenas como um tributo ao legado de Zabczuk, mas também como um símbolo da herança cultural trazida pelos imigrantes que ajudaram a moldar Campina das Missões. A presença do monumento na Praça Russa destaca a importância da história e da memória coletiva na formação da identidade da comunidade local, celebrando a perseverança e o impacto duradouro dos pioneiros imigrantes.

Rua Andrei Marusiak, 285 - Floresta, Campina das Missões

Empreendimentos

Lenda e Pajada do João de Barro

Nas Tribos Indígenas do sul do Brasil, para que um guerreiro pudesse tirar uma filha de uma família e a transformar em esposa teria que passar por provas justificando seu valor e valor. Sendo vencedor das tarefas era merecedor da moça que desejasse. Conta que antes do mundo ser separado por bandeiras existia em uma tribo Guarani um índio de nome Jaebé, forte, jovem, índio trabalhador, amigo e semp...