Bife Acebolado

O bife acebolado pode ser considerado um clássico da culinária, tem o seu real valor e suculência nos almoços da semana, ninguém recusa um bife desses acompanhado de um feijão, arroz e batatas fritas!
A facilidade de preparar e deixa-lo extremamente suculento de acordo com a carne que você usar, é um destaque, pode ser feito com um bife mais magro, alcatra, file, fica a gosto de quem está fazendo.
Ingredientes: 500 g de bifes de contrafilé limpos e cortados em pequenos bifes - Azeite - 1 colher (sopa) de vinagre - 1/2 xícara (chá) de água - 2 cebolas cortadas em rodelas.
Modo de Preparo: Coloque a carne em uma vasilha. Tempere a carne com sal, com uma colher (sopa) de azeite e misture. Reserve. Pique a cebola em rodelas e coloque em uma vasilha. Acrescente o vinagre na cebola e misture. Depois pegue a carne já temperada e frite, cada lado da carne tem que ficar fritando por um minuto e meio. Depois de ter fritado a carne com a gordura que restou da carne, coloque a cebola onde você fritou a carne, e deixe a cebola fritar por dois minutos. 
Está pronto para se deliciar comendo!
Fonte: A Cidade dos Anjos Restaurante e Lancheria

Região das Missões.

WhatsApp

Site: Cuca Gaúcha;
Site: Ambrosia;
Site: Cueca Virada;
Site: Bolo de Butiá;
Site: Bolachas de Natal;
Site: Churrasco de Carne de Ovelha;
Site: Roda de Carreta - Massa Frita;
Site: Maça em Calda;

Site: Café de Cambona ou Café de Tropeiro
Site: Carreteiro de Churrasco;
Site: Arroz com Leite;
Site: Arroz de China Pobre;
Site: Carreteiro de Charque;
Site: Bife Acebolado.

O povo que conta suas lendas trabalha sua história, autoestima e educação. Trata-se de uma profunda e urgente necessidade de cada município em descrever suas lendas-urbanas. As lendas são assim um depoimento que o povo faz sobre si e para si mesmo. Envie-nos suas histórias atendimento@portaldasmissoes.com.br

Empreendimentos

Monumento da Pedra Mó

A Pedra da Mó, um artefato com uma história fascinante, está situada na Praça Arnoldo Guilherme Jost no município de Alegria. Esta peça de origem francesa foi importada por Casemiro Martini no ano de 1935, período em que ele fundou um moinho movido a água em Alegria, então conhecida como "Rincão Alegria". A necessidade da ferramenta para dar início ao seu empreendimento levou Casemiro a importar e...