Dia de Campo em São Borja apresenta o Plantio 360 e destaca a irrigação no município
A Emater/RS-Ascar participou de um Dia de Campo realizado no município de São Borja com o objetivo de apresentar o Plantio 360, programa desenvolvido para melhorar as condições da semeadura por meio da qualificação de aspectos ligados ao plantio, aos insumos e às máquinas utilizadas, buscando elevar a plantabilidade do solo. O evento ocorreu na quinta-feira (11/12), na Agropecuária N. Sª de Fátima, na localidade Duas Árvores, tendo como produtor anfitrião Fabrício Tiago Cecchetto.
A programação contemplou temas como plantabilidade em grandes culturas, apresentação de plantadeiras Série 1.200, sistema de irrigação pivô central, sistemas produtivos de alta performance e entrega de embalagens de defensivos. Representando a Emater/RS-Ascar, o assistente técnico regional Guilherme Zorzi destacou que "nós buscamos explicar o conceito de 'plantabilidade' para os participantes do evento, que consiste na semeadura da lavoura em um espaçamento equidistante entre si, colocar essas sementes em uma profundidade uniforme e adequada, além de implantar a população apropriada de plantas".
Durante o encontro, também foi abordado o Irriga+ RS, programa estadual voltado ao incentivo e apoio a projetos de irrigação e reservação de água nas propriedades rurais. No debate, foi destacado que São Borja está entre os municípios do Rio Grande do Sul com maior área irrigada por pivô central, reforçando a relevância da irrigação como estratégia para a estabilidade produtiva no município.

.jpg)


.jpg)

.jpg)







.jpg)


.jpg)












.jpg)
.jpg)
.jpg)




.jpg)

.jpg)


